Saúde - Sábado, 07 de Setembro de 2019

Prefeito recebe Deputado Federal Pedro Westphalen

O Deputado Federal Pedro Westphalen do Progressistas esteve em Pejuçara nesta sexta-feira(6). Em visita ao Prefeito Eduardo Buzzatti, acompanhado de seu assessor Valmir Mioso, o parlamentar falou sobre o trabalho que vem desenvolvendo em Brasília no seu quinto mandato como deputado, sendo o primeiro na esfera federal.

Durante a reunião o Deputado Federal ouviu do Prefeito Eduardo Buzzatti as solicitações para concretização de alguns projetos, entre os quais, o que prevê a implantação de uma piscina térmica no município. “O Sr. Deputado será nossa voz em Brasília para conseguirmos o recurso necessário para concretização deste sonho da nossa comunidade”, disse o Prefeito.

Prefeito recebe Deputado Federal Pedro Westphalen

Westphalen se colocou a disposição e disse também que está ao lado do município de Pejuçara na luta por recursos oriundos da União. Neste sentido citou a Proposta de Emenda Constitucional(PEC) que prevê o incremento nos repasses de recursos do Fundo de Participação dos Municípios(FPM). “Estes valores serão preponderantes e importantes para vocês aqui de Pejuçara, uma vez que a previsão é de um incremento de 1% neste valor de maneira escalonada.

O parlamentar lembrou ainda da aprovação no Senado da República nesta semana da cessão onerosa que manteve o critério de distribuição do FPM para os municípios. “Serão distribuídos R$ 10,5 bilhões para os municípios e para Pejuçara a previsão é de que sejam depositados cerca de R$ 850 mil, já em fevereiro de 2020”, pontuou.

Prefeito recebe Deputado Federal Pedro Westphalen

Participaram da reunião no Gabinete do Prefeito Eduardo Buzzatti representantes do Hospital Rio Branco que receberam o pagamento de uma emenda de bancada de autoria do Deputado Pedro Westphalen(PP) na ordem de R$ 53.885. A secretária Jane Dal Forno agradeceu o recurso para a casa de saúde que atende a população pejuçarense.

Também estiveram no encontro os vereadores João Martins, Valdecir Villani, além da vereadora presidente da Câmara Municipal Eliane de Moura Zamberlan. Os secretários Irineu Pereira da agricultura e Erasmo Daronco, responsável pela Saúde do município, além dos assessores jurídicos Cristiano Mattioni, Gregory Zuffo e o procurador do município Fábio Gianluppi acompanharam a reunião.

“Nosso gabinete está lá em Brasília para fazer o atendimento a todos os municípios da região. A comunidade tem que lucrar com a política e nosso trabalho como parlamentar é fazer com que as coisas aconteçam, portanto, contem sempre comigo”, concluiu Pedro Westphalen.