Educação - Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019

Biblioteca pública recebe homenagens pelo cinquentenário

Inserido na programação da Semana da Pátria, o cinquentenário da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis de Pejuçara ganha repercussão na cidade. Além da comunidade em geral, nesta semana, alunos das escolas da rede pública Municipal e Estadual estão visitando o acervo bibliográfico não apenas para pesquisas, mas também para homenagear os 50 anos da Biblioteca Pública.

Biblioteca pública recebe homenagens pelo cinquentenário

Conforme, Carla Souto, responsável pela Biblioteca Municipal, além do cinquentenário da biblioteca pública a ex-servidora pública municipal que atuou por 34 anos no acervo Isaura Veneranda Parussolo também está sendo homenageada.

Ela contou que nesta semana durante ato cívico de hasteamento das bandeiras realizado nas escolas Ângelo Furian e Emei Maria Schuster, os 50 anos da Biblioteca Pública foram lembrados, bem como, o trabalho desenvolvido pela servidora Isaura Veneranda Parussolo, durante leitura de um histórico do seu trabalho.

Neste sábado durante o Desfile Cívico do dia da Pátria que acontece a partir das 14h30 na rua Getúlio Vargas em frente ao Centro Administrativo Municipal, as escolas da rede pública de ensino, e entidades que participam da parada cívica renderão mais homenagens a nível municipal para a Biblioteca Pública e para a ex-servidora que atuou no zelo ao acervo.