Educação - Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019

Pejuçara ensaia para a Honra à Pátria

A data magna da Pátria Brasileira está chegando e em Pejuçara os ensaios se intensificam de parte da Banda Marcial Integração. Neste ano, a evolução da Banda Marcial que integra alunos da Escola Municipal e da Escola Ângelo Furian será reduzida, mas nem por isso, o empenho dos estudantes para mostrar a comunidade de Pejuçara o melhor trabalho, diminuiu.

Durante a tarde desta quarta-feira(4) os integrantes da banda, regidos pelo professor Rodrigo Martins, ensaiaram junto a Avenida Antônio Alvez Ramos e rua Getúlio Vargas em frente ao Centro Administrativo Municipal. Além da banda, o corpo de balizas, meninas que virão  a frente da Banda Marcial  fazendo a evolução com as bandeiras e o grupo de bailarinas do balé clássico do Cepib também participaram do ensaio regidas pela professora Júlia Duda dos Santos. O trabalho foi supervisionado pelas professoras Eliane de Moura Zamberlan e Silvia Tanaura Belles da Cruz que estão a frente na Coordenação do Centro Educacional professora Iara Bergoli.

Pejuçara ensaia para a Honra à Pátria

O desfile cívico da Pátria está marcado para o dia 7 de setembro a partir das 14h30 e deverá movimentar a comunidade. Pela avenida está prevista a passagem de 17 delegações mais a Banda Marcial Integração de Pejuçara. Além das escolas que integram a rede pública de ensino, também irão desfilar representações de entidades da sociedade civil organizada e pessoas da comunidade que integram os programas sociais desenvolvidos pela Administração Municipal de Pejuçara.

Tendo como tema nacional a Bandeira do Brasil o desfile cívico de 7 de setembro homenageará em Pejuçara o cinquentenário da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis.