Obras - Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019

Estudantes buscam entender o funcionamento da Administração Municipal

Alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara foram recepcionados na manhã desta quarta-feira(4) no gabinete do prefeito Eduardo Buzzatti. Os jovens estão aprendendo nas aulas da professora Eva Nadir da Silva Lubenow a história do município de Pejuçara, seu contexto econômico, político e o funcionamento da coisa pública.

Neste sentido, a educadora entendeu pertinente que os estudantes tivessem um momento com o Chefe do Executivo para que este falasse um pouco sobre sua função e os desafios que enfrenta cotidianamente para a realização das ações que contemplam a comunidade.

Durante o encontro, o prefeito Eduardo Buzzatti respondeu a vários questionamentos e procurou falar aos jovens estudantes sobre a complexidade que envolve a administração de uma cidade. Entre as indagações, o prefeito sanou uma das principais curiosidades dos alunos: a conclusão das obras do novo ginásio da escola.

Estudantes buscam entender o funcionamento da Administração Municipal

O gestor explicou, porque houve demora para o inicio das obras e ressaltou que se tudo correr bem, até o final deste ano, o ginásio será entregue a comunidade escolar. “Administrar um município impõe algumas dificuldades que são administradas e vencidas com o auxílio daqueles que integram o executivo e tudo depende do financeiro. Se há o recurso, fazemos, quando não há corremos atrás para realizar as ações”, disse Buzzatti aos estudantes.

Acompanhados da secretária de administração Patrícia Schuh os alunos da Escola Municipal também visitaram as secretarias que compõe o Centro Administrativo Municipal e puderam verificar seu funcionamento dirimindo, a medida do necessário, suas dúvidas com os respectivos secretários.

“Foi uma visita e uma atividade muito produtiva dentro da nossa proposta de estudo sobre a história do município de Pejuçara. A partir da agregação deste conhecimento, temos o embasamento para a aplicabilidade da matéria que estamos estudando em sala de aula. Os alunos sanaram suas curiosidades e tiveram seu interesse pelo trabalho público instigado”, disse a professora Eva da Silva.

Ao final do encontro, os alunos receberam mimos com a marca da Cidade Empreendedora e também levaram para suas casas a revista que conta a história dos 50 anos de Pejuçara.