Educação - Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019

Rede de Apoio à Escola discute ações de prevenção a violência escolar

Os membros integrantes da Rede de Apoio à Escola(RAE) estiveram reunidos em dependências do Salão Nobre do Centro Administrativo Municipal na última semana. Na pauta do encontro bimestral da RAE a discussão sobre as ações que vem sendo desenvolvidas de forma preventiva as questões que envolvam algum tipo de violência na escola.

Rede de Apoio à Escola discute ações de prevenção a violência escolar

Neste sentido, de acordo com a secretária de educação, cultura, turismo, esporte e lazer Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe, encontros vêm sendo realizados de maneira sistemática para debater violência, bullyng, iniciação sexual e alimentação escolar, este tema, mais voltado para os alunos das séries iniciais.

Os integrantes da rede também tiveram a divulgação do trabalho a ser desenvolvido  entre os dias 10 e 13 de setembro quando acontece o Circuito do Conhecimento, Cultura e Recreação  na Praça Visconde de Rio Branco e Salão Paroquial. Este evento trará no dia 10 à Pejuçara o palestrante Tiago Linck. A palestra “Superando Limites” será realizada no Salão Paroquial a partir das 14h.

A secretária de educação disse que na reunião da última sexta-feira(30) os integrantes da rede decidiram fazer um trabalho mais direcionado aos alunos infrequentes. “Aos integrantes das famílias carentes inseridas no Cadastro Único queremos desenvolver um trabalho social mais direto num primeiro momento, mas a ideia é envolver estes pais, estas famílias num segundo momento para, de maneira conjunta, debatermos as questões que possam estar interferindo na rotina escolar destes jovens”, disse a professora Maria de Lourdes.