Educação - Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019

Pejuçara prepara realização da Consulta Popular

A população eleitora de Pejuçara tem um importante compromisso nesta semana nos dias 4, 5 e 6 de setembro. O município de Pejuçara estará realizando a Consulta Popular 2019 e a votação, que se espera seja expressiva da população, é importante para garantir a destinação de recursos a fim da implantação dos projetos previstos.

Neste ano, a cédula de votação terá apenas três projetos para a escolha da comunidade eleitoral. A proposta 1 prevê a implantação de projetos para assessoria as micro e pequenas empresas com proposição de destinação de R$ 314.285,71 para a região Noroeste. Já a proposta 2 que trata do desenvolvimento da agropecuária prevê a destinação de R$ 142.857,14 para a região. E na proposta 3 está prevista a destinação de R$ 314.285,71 para o desenvolvimento de projetos para aquisição de equipamentos para viabilização e controle da qualidade da água para o consumo humano em sistemas de abastecimento coletivo nos municípios da região de atuação do Corede do Noroeste Colonial.

Em Pejuçara, os locais para votação já foram definidos e estarão disponíveis a partir do dia 4 no Supermercado Cotripal, dias 4, 5 e 6 na prefeitura e também no posto de saúde, saúde nos bairros e ainda nos dias 4 e 5 nas Escolas Ângelo Furian e Escola Municipal Pejuçara, Cepib e Emei. Também haverá urnas para votação na Secretaria da Agricultura, nas sedes sociais do interior e na Polícia Civil.

Para a região do Corede do Noroeste Colonial a Consulta Popular deste ano destinará R$ 628 mil. “Os valores serão divididos de maneira igualitária, mas os projetos serão desenvolvidos conjuntamente por todos”, disse o presidente do Corede Nelson Thesing.

Em Pejuçara os recursos a serem auferidos na Consulta Popular 2019 deverão ser utilizados na potencialização da agropecuária, especialmente em ações de correção do solo.