Obras - Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019

Professores participam de mais um encontro para discussão sobre a BNCC

Professores da rede pública de ensino Municipal e Estadual de Pejuçara estiveram reunidos nesta quinta-feira(29) para mais uma rodada de discussões  no chamado dia “D” de estudos sobre a Base Nacional Comum Curricular(BNCC). Nesta terceira reunião para o debate do tema, os professores se encontraram na Escola Municipal Pejuçara. Após a recepção com a fala da secretária municipal de educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe assistiram a um vídeo e participaram da dinâmica “Um mergulho entre etapas” baseada nas leituras dos textos da BNCC.

Na sequencia os grupos foram divididos para o preenchimento de um diagrama sintetizando, após 30 minutos de discussões, as conclusões de cada grupo.

Professores participam de mais um encontro para discussão sobre a BNCC

Estudos estão sendo realizados por grupo de professores que integram a rede pública de ensino de Pejuçara

Um dos pontos principais do encontro foi a apresentação do Documento de Território que está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer(Smec). A presidente do Conselho Municipal de Educação Anelise Casagrande e a professora Sandra Zambon apresentaram uma síntese dos tópicos do documento municipal para discussão dos grupos que foram divididos por área do conhecimento.

A secretária Maria de Lourdes explica que o Documento de Território é baseado nas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular(BNCC) e tem ainda as orientações do Referencial Curricular Gaúcho(RCG) com o acréscimo das características do município de Pejuçara. Além da apropriação da BNCC e do Referencial Curricular Gaúcho este movimento de estudo com o magistério da rede pública municipal e estadual resultará na construção do documento territorial que servirá como orientação curricular para as escolas.

O encontro foi finalizado com a apresentação do estudo da Impare com referencia as competências e habilidades do objeto do conhecimento, de acordo com cada área do conhecimento envolvendo o ensino público. Esta discussão envolveu todos os professores que foram divididos em grupos para, através do debate, apontar as eventuais mudanças que se fazem necessárias.