Educação - Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019

PSE faz oficina para alunos da Escola Ângelo Furian

Tendo como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino, o Programa de Saúde na Escola(PSE) vem sendo desenvolvido em Pejuçara em ações que envolvem os alunos da rede pública municipal e estadual de ensino.

Na última terça-feira(24) foi realizada na Escola Estadual Ângelo Furian uma atividade educativa abordando o tema Alimentação Saudável com os escolares do segundo ano com a participação da professora Jonara Bresolin de Moura.

PSE faz oficina para alunos da Escola Ângelo Furian

A ação foi desenvolvida pelo Programa Saúde na Escola - Crescer Saudável através da nutricionista Ângela Adam Martins e da Estagiária de Nutrição Nicole Mantovane da Silva. Foram abordados os 10 passos da Alimentação Saudável do Ministério da Saúde, e realizado a oficina prática sobre sucos naturais (do Hulk, das princesas e do Homem Aranha) e sanduíche natural.

As ações de promoção da saúde estão pactuadas nas escolas pelo Programa Saúde na Escola, visando contribuir para a melhoria dos hábitos alimentares dos estudantes e da população.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Colaboração: Ângela Adam Martins - Nutricionista - SMS