Obras - Terça-feira, 27 de Agosto de 2019

Com recursos próprios, município conclui quadras de calçamento

Foram concluídas nesta semana as obras de calçamento em duas das seis quadras previstas para receber o pavimento irregular através de recursos do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem(Daer), através de convênio assinado entre o órgão estadual e o município.

O prefeito Eduardo Buzzatti visitou nesta terça-feira(27) os locais e lembrou que a conclusão do calçamento nas quadras nas ruas Pedro Mastella e José Daronco só foi possível através do esforço da administração que efetuou o depósito da contra partida de toda a obra, tendo em vista o não pagamento dos recursos pelo órgão estadual.

“Fizemos o depósito de R$ 100 mil, cerca de 30% do valor da obra para que a empresa não paralisasse a pavimentação. Nosso esforço agora é para que haja a liberação do restante do recurso de aproximadamente R$ 400 mil para que possamos finalizar a outra parte do projeto”, disse o prefeito.

O pagamento feito com recursos do município já havia sido autorizado pelo diretor de infraestrutura do Daer Luciano Faustino durante estada de Eduardo Buzzatti na sede do Daer em Porto Alegre. O valor depositado para a empresa vencedora da licitação se refere a medição já realizada na obra de calçamento que contempla seis quadras.