Obras - Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019

Incursão à Brasília resulta em boas notícias para Pejuçara

Audiência com o Ministro Chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni, foi um dos compromissos de Buzzatti no DF

Uma solicitação encaminhada há alguns meses em Brasília pelo vereador Progressista Valdecir Villani ganhou reforço nesta semana da Administração Municipal de Pejuçara. O prefeito Eduardo Buzzatti esteve em visita ao gabinete do Deputado Federal Pedro Westphalen para solicitar o empenho do progressista na viabilização de recursos financeiros para o município visando a construção de uma piscina térmica em benefício da 2ª e 3ª idade.

O recurso que está sendo solicitado, de acordo com o prefeito Buzzatti, é de R$ 400 mil a fim de realizar uma obra que atenda a todas as exigências previstas na legislação no que tange a acessibilidade e também a garantia da qualidade de vida da população mais idosa.

O município de Pejuçara possui atualmente uma população de idosos de 640 pessoas e desenvolve diversas atividades através dos grupos da 2ª e 3ª idades orientados por profissionais da área da saúde que se reúnem semanalmente para caminhadas, alongamento, ginastica aeróbica e dança, entre outros.

Incursão à Brasília resulta em boas notícias para Pejuçara

O Deputado Federal Pedro Westphalen disse ao prefeito Eduardo Buzzatti que em outubro quando forem liberadas as designações de recursos, contemplará o município de Pejuçara com o valor de R$ 400 mil para a realização da obra. “A construção de uma piscina térmica proporcionará para estes grupos melhora na capacidade cardiorrespiratória, aumentando a resistência, força muscular e a flexibilidade, além do convívio social melhorado que repercutirá na qualidade e expectativa de vida deste público”, destacou o chefe do executivo.

Ainda em Brasília o prefeito também esteve nos gabinetes do Deputado Federal do MDB Márcio Biolchi onde agradeceu ao parlamentar, emenda que redundou na aquisição de um ônibus para o transporte escolar do município. Ainda na Capital Federal, Eduardo Buzzatti também visitou o Senador Progressista Luis Carlos Heinze a quem agradeceu pela destinação de emenda no valor de R$ 100 mil para Pejuçara.

Incursão à Brasília resulta em boas notícias para Pejuçara

Antes de deixar Brasília na sexta-feira(23) o prefeito Buzzatti esteve reunido com o Ministro Chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni. Num encontro  que contou com a presença de outros prefeitos Democratas do Rio Grande do Sul, Buzzatti reforçou o pedido de intervenção do Ministro para liberação de recursos na ordem de R$ 335.794,00 dos programas da Assistência Social e do Sistema Único de Assistência Social, sendo, IGD Suas R$ 16.701,00, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV)  R$ 163.093,00 e PAIF R$ 156.000,00.

“Foi uma viagem muito produtiva. O velho dito popular já afirma: quem não é visto, não é lembrado. Nossa intenção nesta viagem foi buscar a aceleração de alguns projetos que estão em tramitação e também garantir recursos para a construção de uma piscina térmica. O trabalho que está sendo feito é para que tenhamos essas demandas contempladas brevemente”, concluiu Buzzatti.