Saúde - Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019

Saúde de Pejuçara recebe mais dois veículos

O prefeito Eduardo Buzzatti reuniu secretários municipais, vereadores, servidores, integrantes das equipes de saúde e representantes da comunidade de Pejuçara para, ao lado do vice-prefeito Marcos Villani, proceder a entrega de mais dois veículos para a Secretaria Municipal de Saúde(SMS) na manhã desta sexta-feira(16).

Durante o ato realizado em frente a SMS, Eduardo Buzzatti lembrou que de 2013 para cá esta foi a oitava entrega de veículos destinados à saúde reiterando o fundamental apoio parlamentar federal para assegurar os recursos em emendas que contribuíram na geração dos investimentos.

“Quando nos assumimos, lá em 2013, afirmamos que a saúde seria na nossa gestão a prioridade das prioridades e vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais os serviços nesta área”, comentou.

O chefe do Executivo salientou durante o pronunciamento não ter conhecimento de outro município na região que tenha feito tal investimento neste período de tempo e agradeceu os recursos destinados pelo então Deputado Federal Onyx Lorenzoni, hoje Ministro Chefe da Casa Civil no governo de Jair Bolsonaro. “Chegamos a um recorde de oito veículos entregues de 2013 para cá e ainda tem mais uma Pick Up Fiat Toro 4x4 para chegar, adquirida também através de verba de emenda parlamentar  de Onyx Lorenzoni na ordem de R$ 120 mil. Estes investimentos trazem mais comodidade e segurança para os usuários dos serviços de saúde. Essa renovação precisa ser constante porque trata-se do transporte de pessoas, são vidas que nos demandam a máxima responsabilidade e é com este foco que trabalhamos”, destacou Buzzatti.

Saúde de Pejuçara recebe mais dois veículos

O responsável pela secretaria da saúde Erasmo Daronco disse que a chegada dos veículos qualifica Pejuçara dentro da rede de assistência ao transporte sanitário porque melhora a ligação da rede hospitalar de urgência e emergência com as referências de saúde fora do município.

A ambulância recebida nesta sexta-feira está preparada com equipamentos modernos e tem dispositivos para o acondicionamento de pacientes e equipe técnica que garantem o máximo conforto nas remoções. A Fiat Ducato nova foi adquirida com recursos remanejados do Fundo de Saúde do Estado pela compensação de recebimento atrasados dos programas NAAB, Oficinas Terapêuticas e recursos próprios do município.

“A administração municipal, através do prefeito Eduardo Buzzatti, valoriza o ser humano quando revitaliza sua frota com um veiculo atualizado, uma semi-UTI móvel com plenas condições da instalação de equipamentos necessários para remoções de emergência”, disse Erasmo Daronco.

No mesmo ato, o prefeito Buzzatti fez a entrega de um veículo Volkswagem Gol que será utilizado no suporte aos usuários e equipes de saúde no trabalho da Estratégia de Saúde da Família em conjunto com a Vigilância Ambiental  nas ações de combate a endemias, trabalho que é feito continuamente em Pejuçara.

“Essa renovação constante da frota na área da saúde é fundamental para que possamos potencializar os serviços entregues à nossa comunidade. Por isso a importância do trabalho que vem sendo feito pelo prefeito Eduardo Buzzatti e o empenho do deputado Ministro Onyx Lorenzoni na hora de ordenar os recursos de emendas para o nosso município. Nós agradecemos porque facilita o nosso trabalho e quem ganha é a comunidade”, concluiu o responsável pela SMS.

Os investimentos:

Gestão 2013/2016 = Aquisição de veículos para a Saúde, Ambulância Transit 2013, GM Spin 2014, Fiat Doblo 2014,

Gestão 2017/2020 = Aquisição de veículos para a Saúde,

Fiat Palio 2017 e doação do estado GM Meriva 2003 usada.

MB Van - 16 lugares, ano 2019 com plataforma para cadeirante. Investimento R$ 198.000,00. Emenda Parlamentar Onyx Lorenzoni.

VW GOL novo adquirido através de Emenda parlamentar do deputado Onyx Lorenzoni com recursos do Ministério da Saúde. Investimento R$ 51.500,00

Ambulância Ducato nova = Investimento R$ 188.000,00

A Pick Up Fiat Toro 4x4 R$ 120.000 a ser entregue nos próximos dias. Emenda Parlamentar Onyx Lorenzoni.