.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Carteira de Identidade será emitida em Pejuçara

Carteira de Identidade será emitida em Pejuçara


Carteira de Identidade será emitida em Pejuçara

Carteira de Identidade será emitida em Pejuçara

Termo de cooperação assinado pelo prefeito Buzzatti será agora reenviado a SSP do Rio Grande do Sul 

A semana em curso está terminando com uma notícia alvissareira para a população de Pejuçara, especialmente, aquelas pessoas que necessitam da emissão do documento de identidade.

O Prefeito Eduardo Buzzatti assinou nesta quarta-feira(14) em seu gabinete o Termo de Cooperação que celebram o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública com a interveniência do Instituto Geral de Perícias(IGP) e o município de Pejuçara.

O Termo nº 782/2019 assinado pelo chefe do Executivo, Delegado Ranolfo Vieira Júnior vice governador e Secretário de Estado da Segurança Pública e por Heloisa Helena Kuser Diretora Geral do IGP visa a conjugação de esforços entre os participes para a confecção(emissão) de carteiras de identidade no município de Pejuçara.

“A disponibilização do serviço trará um alivio financeiro aquelas pessoas que precisam emitir o documento de identidade já que não haverá mais a necessidade de deslocamento às cidades vizinhas como Ijuí, Panambi e Cruz Alta para encaminhar a solicitação. É mais um esforço que a Administração Municipal está fazendo para propiciar comodidade”, destacou o prefeito Eduardo Buzzatti.

Para a emissão dos RGs em Pejuçara, o Poder Executivo se comprometeu a fornecer pelo menos 2 servidores estáveis do seu quadro funcional, além da cedência do espaço físico para o atendimento ao público onde funcionará o Posto de Identificação, implantação da rede lógica necessária ao funcionamento dos equipamentos que integram o sistema de emissão do documento, além das despesas com água, energia, telefone, limpeza.

O Município também irá disponibilizar o acesso a internet Banda Larga, porta de comunicação com a rede RS PROCERGS, contratação de velocidade de tráfego e custeio às manutenções que venham a ocorrer.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado por intermédio do IGP fará a capacitação dos servidores enviados pelo município, manterá o controle da efetividade destes servidores, além de fornecer material básico indispensável a confecção dos documentos de identidade civil.

O Termo de Cooperação assinado pelo prefeito Eduardo Buzzatti, terá vigência de 60 meses a contar da data de publicação da sumula no Diário Oficial do Estado.

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação


259 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.