.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Obras - Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Administração iniciará tratativas para construção de novo cemitério em Pejuçara

Administração iniciará tratativas para construção de novo cemitério em Pejuçara


Administração iniciará tratativas para construção de novo cemitério em Pejuçara

Administração iniciará tratativas para construção de novo cemitério em Pejuçara

Terreno adquirido pela Administração também será utilizado para implantação de nova área industrial 

O município de Pejuçara dará início aos tramites legais para a abertura da licitação que prevê a contratação de empresa para a realização do projeto para a implantação do novo cemitério municipal. A definição ocorreu após reunião entre o prefeito Eduardo Buzzatti e a arquiteta sócia da Plural Consultoria em Planejamento Territorial Izabele Colusso em Porto Alegre nesta semana.

Dentro das necessidades do município, a empresa especializada neste tipo de estudo cotou o serviço e se colocou à disposição do executivo para participar do processo. A análise prévia feita pela Plural propõe a prefeitura de Pejuçara a realização do projeto para o novo cemitério da cidade em área de 3,8ha recentemente adquirida pelo Poder Executivo. O projeto a ser elaborado terá três etapas que consistem no levantamento planialtimétrico, parcelamento do solo e realização do projeto básico do novo cemitério de Pejuçara.

O investimento realizado pelo Poder Executivo para a aquisição do terreno prevê a criação de um espaço para um campo santo com capacidade para cerca de 500 pessoas a serem atendidas pelo novo cemitério para uma linha temporal de mais de 20 anos, ou seja, até 2040.

“Já viemos conversando, buscando orientações de maneira informal da Plural Consultoria a alguns meses por ser uma das únicas empresas a realizar este tipo de serviço e agora temos um norte para dar sequencia a nossa proposta de construção de um novo cemitério em Pejuçara”, disse o prefeito Buzzatti.

A área a ser utilizada seria de aproximadamente 2 há. A análise prévia da Plural Consultoria foi baseada em dados censitários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) de 2010 e que mostram que a taxa de envelhecimento, razão entre a população de 65 anos ou mais de idade em relação à população total de Pejuçara é de 10,40%, o que por um lado demonstra o envelhecimento da população, mas também a qualidade de vida que promove a longevidade da comunidade pejuçarense. 

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação


262 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.