Obras - Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019

Prefeito quer que Estado intervenha na liberação de recursos para obras de calçamento

O prefeito Eduardo Buzzatti cumpriu extensa agenda neste início de semana na Capital do Estado, tendo como pauta a liberação de recursos atrasados para o andamento de obras infraestruturais no município de Pejuçara. O Chefe do Executivo esteve no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem(DAER)  para verificar o andamento do convênio AJ058/18 que prevê o calçamento de várias ruas em Pejuçara e que até o presente momento não teve nenhuma liberação de recursos do Governo Estadual.

Em contato com o diretor de infraestrutura do Daer Luciano Faustino, o prefeito solicitou a autorização para que o Poder Executivo de Pejuçara possa utilizar a contra partida do município no convênio a titulo de pagamento da medição já realizada na obra de calçamento que contempla seis quadras.

De acordo com Eduardo Buzzatti, o diretor Faustino autorizou o procedimento sendo que na tarde desta quarta-feira(14) já foi encaminhada a solicitação de medição a gerência regional do  DAER de Cruz Alta para posterior pagamento à empresa que está executando a obra.

Ainda em Porto Alegre, o prefeito esteve no gabinete do governador Eduardo Leite onde foi recebido pelo secretário executivo Luciano Machado. Ao representante do chefe de estado, Eduardo Buzzatti solicitou a intervenção do Governo Estadual na liberação dos recursos do convênio AJ058/18 para que não haja a paralisação da obra de forma integral. O chefe do executivo ouviu de Luciano Faustino que haverá empenho do governo na agilização da liberação dos valores de aproximadamente R$ 360 mil para a continuidade da pavimentação.