Obras - Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019

Administração reúne contribuintes para informar sobre contribuição de melhoria

Em encontro realizado na noite da quinta-feira(8) em dependências do Centro Municipal do Idoso(CMI) entre integrantes da Administração municipal, Secretaria da Fazenda e comunidade, os contribuintes foram informados e orientados de como proceder para o pagamento dos valores referentes a contribuição de melhorias, por conta das obras de asfalto.

Caroline Mastella destacou que a reunião serviu para explicar como será feita a cobrança dos valores e que o cálculo foi baseado no valor venal do imóvel.

A Secretária da Fazenda Caroline Mastella ao conduzir a reunião e informou que o contribuinte poderá optar pelo pagamento a vista ou parcelado dos valores. Para os que optarem pelo pagamento a vista, o desconto será de 20% até a data de vencimento. Já o parcelamento poderá ser feito em até 24 vezes com 10% de desconto, sendo que a parcela não poderá ser inferior a R$ 50,00.

Ela explica ainda que, caso o contribuinte não compareça para o pagamento a vista ou parcelado será feito o lançamento dos valores em nome dos proprietários respeitando o limite de 3% anual do valor  venal do imóvel.

De acordo com a Secretária da Fazenda, os contribuintes receberão uma notificação com os valores, formas de pagamento e data de vencimento do tributo. Serão cobrados os valores dos moradores que foram beneficiados pela pavimentação asfáltica nas seguintes ruas:

·  Rua Alcides Frederico Linassi – Trecho Padre José até Henrique Scarpellini

·  Rua Getúlio Vargas – Trecho Luigi Basso e Ângelo Furian

·  Rua Padre José – Trecho Marino Stella e Getúlio Vargas

·  Rua Luiz Bergoli – Trecho Luigi Basso até o fim da Luiz Bergoli

·  Rua Luigi Basso – Trecho Alfredo Brenner e José Daronco

·  Rua Alfredo Brenner – Trecho Av. Antônio Alves Ramos e Benedito Zamberlan

As demais ruas onde as obras foram concluídas neste ano, terão a cobrança realizada no próximo ano.