Obras - Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019

Prefeito empossa diretoria do Conselho Agropecuário

Prefeito Eduardo Buzzatti integrou mesa oficial ao lado dos integrantes da nova diretoria do Comdesa

Integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário(Comdesa) estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira(8) em dependências do Salão Nobre do Centro Administrativo Municipal.

No ato, o prefeito Eduardo Buzzatti deu posse aos integrantes da nova diretoria do Conselho Agropecuário que tem mandato de dois anos. Foram empossados como presidente, o atual Secretário da Agricultura Irineu Pereira, vice-presidente Carolina Remus Oberto e Felipe Oberdorfer como secretário.

Prefeito empossa diretoria do Conselho Agropecuário

Durante a reunião o presidente Irineu Pereira saudou os presentes destacando seu compromisso de fazer uma gestão a frente da entidade no sentido de otimizar os serviços no setor e potencializar as ações que envolvem o Conselho Agropecuário. "Queremos ter um conselho que seja unânime na aprovação dos projetos do executivo e trabalhe em consonância com as ações de desenvolvimento do nosso meio rural. Seremos uma entidade que atuará ouvindo as necessidades das classes rurais e que buscará condições para continuar aumentando a qualidade daquilo que é produzido em Pejuçara", destacou Pereira. Depois de dar posse aos integrantes da nova diretora o prefeito Eduardo Buzzatti colocou a Administração Municipal de Pejuçara a disposição do Conselho para que, conjuntamente, entidade e administração possam trabalhar no sentido de atender aos anseios dos trabalhadores do meio rural.

Além da posse da diretoria, o prefeito também empossou os membros titulares e suplentes do Comdesa. Após, houve a votação e aprovação do novo regimento interno da entidade agropecuária.

Entre os assuntos discutidos no encontro mensal, a avaliação da possível realização de um curso de capacitação para servidores da prefeitura e membros das comunidades do interior que eventualmente operam as máquinas em ações da municipalidade. Os conselheiros também decidiram encaminhar a Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul(Famurs) solicitação para que disponibilize serviço de certificação da qualidade das maquinas e equipamentos adquiridos através de licitações públicas nos municípios. A intenção é de que os equipamentos e maquinas passem por uma vistoria técnica antes da entrega ao município adquirente, garantindo sua qualidade e possibilitando a economia em manutenção. A próxima reunião do Conselho Agropecuário acontece no dia 26 de setembro.