Educação - Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019

Sorteados de julho em Pejuçara recebem cheques do Nota Fiscal Gaúcha

Em ato realizado na manhã dessa quarta-feira(7) o prefeito Eduardo Buzzatti recepcionou os ganhadores no município de Pejuçara no sorteio de julho do Programa Nota Fiscal Gaúcha(NFG). O ato de entrega dos cheques referentes ao sorteio foi acompanhado pela Secretária da Fazenda Caroline Mastella.

Estiveram no gabinete do prefeito Alfredo Rodrigues, Miraci de Lourdes Fagundes  Bronzatti, Luana Padilha e Denise Martins da Silva Bronzatto de Pejuçara, e ainda Juarez Durigon Lemes de Cruz Alta. Todos receberam cheques no valor de R$ 150,00.

Do sorteio do Nota Fiscal Gaúcha nº 82 haviam 8.174 bilhetes participantes. O número é resultado de aquisições feitas pelos consumidores no comércio e serviços de Pejuçara.

Com mais de 1,7 milhão de pessoas cadastradas no Estado, a NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em todos os estabelecimentos varejistas. Além de ofertar prêmios em dinheiro a cada mês, o programa ainda distribui recursos para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal.

Outra vantagem de participar da Nota Fiscal Gaúcha são os descontos no IPVA. Os motoristas que garantiram o desconto máximo no imposto este ano juntaram 100 documentos fiscais em seu CPF. O abatimento variou entre 1% e 5% sobre o valor do tributo. Para o ano que vem, é estipulado o número de 150 Notas Fiscais para cada CPF, afim de obter o benefício. Para se cadastrar, basta acessar o site da NFG.