Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 25 de Julho de 2019

Projeto para implantação de Parque Eólico em Pejuçara tem andamento dentro do prazo

O vice prefeito Marcos Villani, no exercício do cargo de prefeito de Pejuçara, recebeu na manhã desta quinta-feira(25) os sócios proprietários da empresa Cauduro, estudos, projetos e consultoria Ltda, responsáveis pela condução do estudo para implantação de um parque de captação de energia eólica no município. De acordo com Marcelo Fernandes Cauduro a visita já havia sido agendada há duas semanas com o prefeito Eduardo Buzzatti que devido a compromissos particulares não pode estar presente no encontro.

Ao prefeito em exercício Marcos Villani os empresários repassaram informações sobre o andamento dos estudos e do projeto para a implantação das torres de captação da energia gerada pelos ventos. Marcelo contou que o georreferenciamento de todas as áreas foi finalizado e que o próximo passo agora é o seu cadastramento junto ao instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária(Incra).

A partir do cadastramento, segundo Marcelo Cauduro se dará inicio aos estudos ambientais que é a última etapa do projeto de implantação do parque de energia eólica. “Nossa projeção é de que nos próximos três meses este trabalho seja concluído e assim avancemos etapas”, disse Marcelo.

“É um projeto muito interessando do ponto de vista econômico para o município de Pejuçara. O investimento privado a ser feito certamente fomentará nosso comércio, indústria e serviços locais, e por conseguinte gerará incremento no retorno de ICMS para os cofres municipais”, disse Marcos Villani.