Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 12 de Julho de 2019

Prefeito em Exercício prestigia lançamento do Plano Safra no Banrisul

O prefeito em exercício Marcos Villani participou na manhã desta quinta-feira(11) de um encontro junto a agência do Banrisul de Pejuçara para apresentação do Plano Safra 2019-2020. O encontro, de acordo com a gerente da agência Lisiani Ribas contou com a presença de agrônomos, técnicos agrícolas, e do prefeito em exercício Marcos Villani acompanhado do Secretário da Agricultura Irineu Pereira.

O Banrisul disponibilizará R$ 3,25 bilhões para o Plano Safra 2019/2020. O recurso, que é 90% maior do que o valor emprestado no ano-safra anterior, dá um claro recado: o banco quer estreitar a relação com os produtores rurais gaúchos. Em até três anos, o banco pretende triplicar sua participação no mercado do crédito rural, que hoje é de 6%.

Dos 3,25 bilhões, R$ 2,95 bilhões serão destinados a custeio e comercialização e R$ 300 milhões voltados às linhas de investimento. A expectativa é de que 50 mil clientes do Banrisul sejam beneficiados com financiamentos em todo o Estado. 30 mil clientes já têm limites pré-aprovados para custeio e 15,2 mil para operações de investimento.

Marcos Villani destacou a importância da disponibilização dos recursos, especialmente aqueles destinados para os pequenos produtores rurais. “A economia de Pejuçara na sua essência é impulsionada pelos resultados da nossa agricultura. Estes recursos trazem certa garantia ao produtor rural a tranquilidade para produzir. O fomento a produção rural contribui essencialmente para o crescimento do nosso município”, destacou o prefeito em exercício durante o ato.