Administração - Quarta-feira, 10 de Julho de 2019

Primeira Dama integra comitiva que se reuniu com a Ministra da Mulher

Tratar assuntos inerentes as políticas públicas para mulheres da Região Noroeste do Rio Grande do Sul e discutir assuntos relacionados ao desenvolvimento do município de Pejuçara junto a gabinetes de deputados federais e senadores gaúchos.

Com esta intenção a Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti esteve em Brasília nesta semana integrando comitiva de mulheres gaúchas atuantes da política regional.

Na principal agenda da viagem à Capital Federal, em encontro com a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, Maria Lúcia participou de uma audiência que discutiu “ Políticas públicas para mulheres na Região Noroeste do RS”. Além da representante do município de Pejuçara, também participaram da audiência representantes e autoridades de Condor, Nova Ramada, Santa Bárbara do Sul, Palmeira das Missões e Panambi.

A Primeira Dama que viajou a Brasília sem a utilização de recursos públicos disse que o encontro com a Ministra Damares Alves foi muito proveitoso e representou um passo importante para a concretização de políticas públicas que beneficiem mulheres e idosos no município de Pejuçara e também nos demais municípios dessa região.

A Ministra Damares Alves destacou durante o encontro a importância da inserção das mulheres nos diversos segmentos,  ressaltando ter ficado honrada com a participação ativa das representantes do Noroeste Gaúcho. “Foi uma honra receber estas mulheres preciosas para discussão de tão importantes temas. Nos encontraremos em breve em evento a ser marcado para acontecer na região de vocês com a participação das diretoras e secretárias de proteção da mulher”, prometeu Damares Alves.

Primeira Dama integra comitiva que se reuniu com a Ministra da Mulher

Aproveitando a estada em Brasília, Maria Lúcia visitou gabinetes de deputados federais e senadores que representam a região para agradecer a destinação de emendas parlamentares para o município e reforçar o pedido para que continuem atuantes na busca pelo crescimento da região que eles representam. Os recursos destinados a Pejuçara, segundo ela, foram substanciais para a sequência das ações previstas no governo do prefeito Eduardo Buzzatti.

A comitiva também se reuniu com a assessoria do Ministro Osmar Terra, no Ministério da Cidadania. Na ocasião a assessoria do congressista apresentou as mulheres da Região Noroeste as políticas públicas previstas no atual governo em prol dos jovens e idosos.

“Foi uma viagem exitosa e de muito aprendizado. Nos encontros, especialmente com a Ministra Damares, reforçou-se o valor social do papel da mulher com destaque para sua atuação no âmbito da família e de sua participação na representação política do Estado. Nossa participação evidencia que cada uma a sua maneira, com suas limitações e capacidades, deve fazer a sua parte primando sempre pelo desenvolvimento do seu município e esse foi o objetivo da nossa viagem”, concluiu Maria Lúcia.