Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 08 de Julho de 2019

Prefeito Buzzatti acompanha posse do novo presidente da Famurs

O prefeito Eduardo Buzzatti, que é vice-presidente da Associação Gaúcha dos Consórcio Públicos(Agconp) participou na última sexta-feira(5) da posse do prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire como presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul(Famurs). O ato encerrou o 39º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, realizado em Bento Gonçalves.

Prefeito Buzzatti acompanha posse do novo presidente da Famurs

Governador Eduardo Leite participou da posse do novo presidente da Federação dos Municípios do RS

Recebendo o cargo do prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, Freire comandará a Federação durante a gestão 2019/2020. Em seu pronunciamento, o presidente recém empossado aproveitou a ocasião para parabenizar o trabalho das autoridades presentes em prol do Estado e do municipalismo gaúcho. Eduardo Freire também parabenizou Cettolin ao dizer que ele “conduziu com maestria a Famurs nesse exercício que encerra, primando por uma gestão de responsabilidade, austeridade e reforçando a credibilidade dessa valorosa instituição”, declarou.

O prefeito Buzzatti participou também das atividades realizadas no 39º congresso de municípios do Rio Grande do Sul que discutiu ao longo de dois dias questões inerentes ao desenvolvimento municipalista, dentre as quais, estavam relacionados os temas Como Enfrentar a Situação de Crise Econômica dos Municípios, Reforma da Previdência e Politicas de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios.

Eduard o Buzzatti cumprimentou o novo presidente da Famurs e disse ter a expectativa de uma gestão que seja permeada pelo trabalho em prol do desenvolvimento municipalista, especialmente no que diz respeito às questões econômicas, com o respeito da União à manutenção dos repasses de recursos importantes para o crescimento dos municípios.