Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 01 de Julho de 2019

Caminho das Palmeiras: Famílias trabalham na ornamentação e organização de seus novos lares

Caminho das Palmeiras: Famílias trabalham na ornamentação e  organização de seus novos lares

Clenir Batista Moraes realizou a mudança para a nova casa no final de semana

O final de semana foi de muito trabalho, porém um trabalho prazeroso para as famílias beneficiadas com as casas do Loteamento Habitacional Caminho das Palmeiras. Muitas famílias aproveitaram o período para proceder as mudanças para os novos lares, depois do ato realizado na última semana em dependências do Centro Municipal do Idoso(CMI).

Além da colocação de tudo no lugar dentro da nova casa, os beneficiários estão trabalhando na organização e na ornamentação dos imóveis. É o caso de Fabiana de Moura que aproveitou, em companhia do seu pai Valdir, para implantar mudas de árvores ornamentais e frutíferas em seu terreno. Ela conta que além da disposição dos moveis, a ornamentação do terreno, com o plantio de árvores e mais tarde grama será um complemento que deixará seu novo lar ainda mais bonito.

Clenir Batista Morais, moradora da casa de número 235, compartilha da mesma ideia e ressalta que a grama que será implantada no terreno já está inclusive encomendada. Indagada sobre a qualidade do imóvel, Clenir disse estar muito satisfeita. “Essa casa é um sonho que eu agradeço todos os dias a Deus e a administração do prefeito Eduardo Buzzatti por ter alcançado. Tenho certeza de que nossa família será muito feliz aqui”, salientou.

Todos os beneficiários foram agraciados no ato de entrega das chaves das casas com uma muda de Palmeira, iniciativa do Gabinete da Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti. As mudas já foram plantadas na maioria dos terrenos.

Os moradores receberam os imóveis na última quarta-feira(26) de junho em ato realizado no CMI contando com a presença de autoridades locais, integrantes do poder público municipal e representantes da Caixa Econômica Federal, superintendência de Passo Fundo. O investimento habitacional de R$ 4,5 milhões realizado com recursos do Governo Federal e da Prefeitura Municipal de Pejuçara foi concluído em maio beneficiando 34 famílias em situação de vulnerabilidade.