Administração - Quinta-feira, 27 de Junho de 2019

Prefeito aproveita entrega de nova viatura para solicitar mais efetivo à BM de Pejuçara

Em ato realizado na tarde desta quinta-feira(27) em frente ao Centro Administrativo Municipal o prefeito Eduardo Buzzatti recebeu das mãos do Major Cedenir Souza da Silva que comanda o 16º Batalhão de Polícia Militar(BPM) de Cruz Alta, as chaves de uma nova viatura para o Policiamento Ostensivo no Município de Pejuçara.

A solicitação havia sido feita tendo em vista a necessidade de reaparelhamento da Batalhão de Policia Militar do município. O veículo destinado para Pejuçara foi uma Fiat Pálio Weekend seminova com apenas 18 mil quilômetros rodados, remanejada da região de Ibirubá. Durante a entrega das chaves o Major Souza destacou o compromisso do comando do 16º Batalhão de Polícia Militar, ao qual Pejuçara está subordinado, em promover a segurança através de ações de policiamento ostensivo.

O prefeito Eduardo Buzzatti destacou a satisfação de estar recebendo o veículo e aproveitou para solicitar, através de um ofício entregue ao comandante, reforço no efetivo da Brigada Militar do município. “Somos uma cidade ordeira e de um povo trabalhador e respeitoso, mas mesmo assim, temos ocorrências e em determinados momentos a presença forte da Brigada Militar é importante”, disse o Chefe do Executivo.

O Major Cedenir Souza da Silva disse que a falta de efetivo não é exclusividade de Pejuçara, mas destacou que quando for necessário, bastará fazer a solicitação de reforço junto ao comando do 16º Batalhão de Cruz Alta que haverá o redimensionamento de contingente para atender às eventuais necessidades.

Acompanharam o ato desta quinta-feira o 1º Tenente Alexandro Rodrigues de Lima, comandante do pelotão ao qual Pejuçara está subordinado, o Soldado Vergílio, além de vereadores, secretários municipais, servidores e o presidente do Consepro Rubens de Mello Fernandes.

Ofício solicitando reforço no efetivo da BM foi entregue no gabinete do Prefeito Eduardo Buzzatti