Saúde - Quinta-feira, 27 de Junho de 2019

NOTA À COMUNIDADE DE PEJUÇARA

A Secretaria Municipal de Saúde de Pejuçara, informa a comunidade em geral que no dia 05/07/2019(sexta-feira) a Farmácia do Centro Municipal de Saúde estará fechada para a realização do inventário de medicamentos, necessário para a alimentação do sistema de transmissão de dados para o Ministério da Saúde(MS).

O município de Pejuçara foi contemplado com recursos do Ministério da Saúde, através do Programa de Assistência Farmacêutica Qualifar-SUS, no eixo estrutura, onde visa melhorias na parte física, equipamentos, mobiliários e recursos humanos.

Com a finalidade de contribuir para o processo nas ações e serviços em saúde, para receber este recurso é obrigatório a transmissão de dados das movimentações de entrada e saída de medicamentos feitos na farmácia, o qual se dá através do sistema de informações HÓRUS do Ministério da Saúde, motivo pelo qual será feito o inventário de todos os medicamentos constantes no estoque da farmácia do município.

Em função desta atividade, no dia 05/07/2019 o expediente na Farmácia do Centro Municipal de Saúde será interno.

Desde já, agradecemos a compreensão e colaboração de todos.

Joceana Auozani

Farmacêutica Responsável pela Assistência Farmacêutica no Município de Pejuçara