Obras - Terça-feira, 25 de Junho de 2019

Cras realiza festa junina de integração entre grupos de idosos

A tarde foi de Arraia no Centro de Referência em Assistência Social(Cras) de Pejuçara. A festa junina de integração envolveu os grupos de idosos Conviver, Girassol e as Sessentinhas coordenados por Adalgisa Villani que é a coordenadora dos Grupos de Terceira Idade. Ao longo da tarde de integração muita diversão, apresentações artísticas, pipoca e cachorro quente promoveram para os grupos de idosos, alegria e muita conversa.

Os integrantes do projeto Criança Esperança também participaram da atividade junina com uma apresentação musical interpretando o clássico da MPB Asa Branca, com o acompanhamento do professor Rodrigo Martins e coordenados pela professora Jaqueline Bresolin Basso.

A coordenadora do Cras Raquel Bergoli disse ser gratificante poder proporcionar momentos como este para os idosos, porque a alegria fica estampada no rosto de cada um. “Eu vejo eles tão joviais ao se caracterizarem para a festa de São João. Isso proporciona vida para eles. O conviver, o estar junto desligando-se da rotina diária e dividir com todo mundo essa alegria deles”, destacou Raquel Bergoli.

Cras realiza festa junina de integração entre grupos de idosos

O prefeito Eduardo Buzzatti falou da sua satisfação de presenciar tarde de tanta alegria. O chefe do executivo disse que a tarde desta terça-feira mostrou que Pejuçara não é só obras e que a administração está muito preocupada também com o bem-estar das pessoas e em dar todo o aporte social necessário para todos os usuários dos serviços que são oferecidos.

De acordo com Buzzatti, todas as coisas são importantes. “É importante você fazer obras, é importante dar condições para a comunidade, mas também é muito importante investir no ser humano, nas pessoas e nós em Pejuçara temos um trabalho muito forte através da Secretaria de Assistência Social, do Cras e do Gabinete da Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti que tem dedicado um tempo importante para todos os grupos de idosos. Ver a participação destes grupos nas atividades que a prefeitura oferece nos dá muita satisfação e a nossa intenção é promover a alegria e o bem-estar destas pessoas”, concluiu.

A música na festa junina de integração entre os grupos de idosos ficou a cargo do professor Rodrigo Martins e do acordeonista Jorge Willian.