Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 24 de Junho de 2019

Segue a campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos em Pejuçara

A administração municipal, através da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico está desenvolvendo no município uma ação para o recolhimento de resíduos eletrônicos em parceria com a empresa Natussomos. Estão sendo recebidos todos os tipos de lixo eletrônico com exceção de pilhas, lâmpadas, toners, e cartuchos de impressoras.

Na última semana, uma nova carga foi enviada para destinação correta a partir do carregamento de 12 metros cúbicos de lixo eletrônico junto a pasta da agricultura. O Volume de equipamentos eletrônicos, fios, cabos, além de eletrodomésticos inservíveis é o resultado do trabalho de conscientização que vem sendo feito junto à comunidade.

Segue a campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos em Pejuçara

“Este é um serviço que a Administração Municipal de Pejuçara presta gratuitamente à população. A Secretaria da Agricultura recebe de segunda a sexta-feira em horário de expediente os materiais descartados pela comunidade”, disse o fiscal ambiental Francis Bisogninn ressaltando que a campanha de recolhimento de “lixo eletrônico” para o descarte correto é ininterrupta.

De acordo com ele, na próxima carga que será enviada no mês de julho, pelo menos 20 metros cúbicos de resíduos eletrônicos já estão depositados junto ao pátio da pasta da agricultura. “As pessoas que têm algum tipo de máquina, equipamento eletrônico, ou algo do gênero, devem traze-los para o depósito na secretaria, para assim darmos o destino correto a estes equipamentos em desuso”, destacou.

A Secretaria da Agricultura Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico está localizada na rua Alcides Frederico Linassi – 687, telefone 3377-1200 ramal 234. O endereço eletrônico para contato a fim de informações e orientações sobre o descarte correto de resíduos eletrônicos é fiscalambiental@pejucara.rs.gov.br.