Educação - Segunda-feira, 17 de Junho de 2019

Prorrogadas as inscrições para concurso que escolherá o mascote do Programa de Educação Fiscal

Os alunos da rede pública de ensino de Pejuçara que estão sendo desafiados no concurso de paródia, charge, história em quadrinhos(HQ), e Produção Textual dissertativa ganharam mais prazo para fazer sua inscrição no certame educativo. O concurso integra o Programa de Educação Fiscal e tem como enfoque a Educação Fiscal visando despertar nos estudantes o conhecimento sobre a função socioeconômica dos tributos; evidenciar a importância do tributo na atividade financeira do Estado para a manutenção de políticas públicas e a melhoria das condições de vida dos cidadãos; despertar o interesse pelos temas relacionados à ética, cidadania e compromisso social.

O Concurso que também escolherá o mascote do Programa de Educação Fiscal teve as inscrições dos interessados em participar prorrogadas até o dia 27 de junho.

Na modalidade individual, o Programa Municipal de Educação Fiscal elaborará uma coletânea com desenhos (relacionados ao Concurso da Escolha do Mascote), Paródia, Charge, História em Quadrinho (HQ) e Produção de Texto dissertativo relacionado ao tema: Educação Fiscal e Cidadania. O concurso é dividido em duas categorias: Na categoria 3: (01) Paródia, (01) Charge, (01) História em Quadrinho (HQ) – Anos Finais (6º a 9º ano). Na categoria 4: (01) Produção de Texto dissertativo argumentativo com o tema do concurso para os alunos do Ensino Médio diurno e noturno.

Podem participar todos os estudantes da rede municipal e estadual de ensino sendo, no ensino fundamental do 6º ao 9º ano e do ensino médio diurno e noturno 1º, 2º, e 3º ano. Os alunos participantes do certame terão a divulgação dos resultados no dia 28 de junho, sendo que a premiação na ordem de R$ 100,00 para o vencedor de cada modalidade será entregue em data a ser agendada.

Confira o regulamento no link:

O Concurso de Paródia, Charge, História em Quadrinho (HQ) e Produção de Texto é promovido pela Prefeitura Municipal de Pejuçara, e desenvolvido pelo Programa Municipal de Educação Fiscal sob a coordenação da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – SMEC, juntamente com a Secretaria Municipal da Fazenda; conta com o apoio da Secretaria Estadual da Fazenda- SEFAZ -RS, através do Programa de Integração Tributária-PIT (Lei nº 12.868, de 18 de dezembro de 2007).