Obras - Segunda-feira, 03 de Junho de 2019

Obra de passeio público beneficiará idosos e portadores de necessidades especiais

A Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria de Obras e Saneamento Básico iniciou às obras de adequação do passeio público do lado direito localizado na rua Emílio Villani próximo ao campo do São Luiz no trecho entre a avenida Antonio Alves Ramos e a rua Padre José. “Com esta obra vamos beneficiar muitas pessoas da nossa cidade, principalmente os idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais que utilizam aquele trecho para o deslocamento até o cemitério municipal e também para o acesso a empresas e entidades esportivas localizadas naquele endereço. É uma solicitação deste público que estamos atendendo com investimento de recursos próprios do município”, lembrou o prefeito Eduardo Buzzatti.

No local serão pavimentados com tijolo intertravado 301,53m². De acordo com o engenheiro civil Moacir Juarez da Rosa, a empresa contratada fará a obra do passeio que compreende um trecho de 95.70 metros de comprimento por 2.90 metros de largura e outro trecho de 20 metros de comprimento por 1,20 metros de largura.

O investimento total da obra será de aproximadamente R$ 30.000,00. A rua Emilio Villani foi recentemente asfaltada e no local o passeio público não oferecia condições adequadas para a segurança dos pedestres que utilizam a via para o deslocamento ao campo de futebol do São Luiz, a Cotrimaio, ao Cemitério Municipal e o próprio Ginásio Municipal de Esportes. A previsão contratual é de que a obra infraestrutural seja concluída em 30 dias.

Edição Antonio Brito