Turismo e Cultura - Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Aberto o concurso para a escolha do Mascote da Educação Fiscal

A administração municipal de Pejuçara, através da Smec, secretaria da fazenda e  Programa de Educação Fiscal já está desenvolvendo as atividades pedagógicas que culminarão na realização do concurso para a escolha do mascote municipal da Educação Fiscal no município. Serão escolhidos na categoria um o mascote baby; e na categoria dois o mascote da campanha.

De acordo com a professora supervisora dos programas educacionais no município Eliane Moura Zamberlan, o ofício endereçado às escolas foi enviado nesta semana e, conforme o cronograma, os alunos participantes do concurso deverão trabalhar na produção do mascote a partir do dia 27 de maio, próxima segunda-feira, até o dia 21 de junho.

Na modalidade individual o Programa Municipal de Educação Fiscal elaborará uma coletânea com os desenhos relacionados ao concurso da escolha do mascote que tem como tema: “Educação Fiscal e Cidadania”. A intenção conforme a professora Eliane Zamberlan é despertar nos estudantes o conhecimento sobre a função socioeconômica dos tributos, evidenciar a importância do tributo na atividade financeira do Estado para a manutenção de políticas públicas e a melhoria das condições de vida dos cidadãos, despertar o interesse pelos temas relacionados à ética, cidadania e compromisso social.

O concurso que tem caráter exclusivamente estudantil, recreativo-cultural é gratuito e terá a participação das escolas envolvendo os estudantes da Educação Infantil(EMEI) e Anos Iniciais do Ensino Fundamental(EMEF e Escola Ângelo Furian) do Programa Municipal de Educação Fiscal.

A comissão organizadora do concurso para a escolha do mascote do Programa de Educação Fiscal recolherá as produções nas escolas no dia 24 de junho e a escolha dos desenhos ocorrerá entre os dias 25 e 26 de junho levando-se em conta o caráter da originalidade e a criatividade. Já o resultado final do concurso será divulgado no dia 28 de junho. Para os vencedores o prêmio será de R$ 100,00.

O Concurso da Escolha do Mascote da Educação Fiscal é promovido pela prefeitura municipal de Pejuçara, Programa Municipal de Educação Fiscal(PMEF) sob a coordenação da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Smec) juntamente com a Secretaria Municipal da Fazenda e conta ainda com o apoio da Secretaria Estadual da Fazenda(Sefaz)RS, através do Programa de Integração Tributária-PIT (Lei nº 12.868, de 18 de dezembro de 2007).

LEIA O REGULAMENTO NO LINK: