Administração - Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Prefeito Buzzatti é homenageado com título de Cidadão Honorário de Pejuçara

Prefeito Eduardo Buzzatti com os vereadores do DEM e o Presidente do legislativo, Valdecir Villani

Um ato solene realizado na noite dessa terça-feira(21) em dependências do Lions Clube de Pejuçara homenageou por iniciativa da Câmara de Vereadores, cidadãos pejuçarenses com uma trajetória de destaque em meio a comunidade.

A sessão solene foi realizada para marcar a passagem dos 53 anos de emancipação do município, data transcorrida em 15 de maio. Foram homenageados, além do cidadão Eduardo Buzzatti, também as senhoras Dejanir Escobar Nogueira e Iolanda Quaini e ainda Valdecir Taborda conforme Decreto Legislativo editado em 7 de maio deste ano e assinado pelo presidente Câmara de Vereadores Valdecir Villani.

O título de Cidadão Honorário é entregue às pessoas devidamente indicadas pelo legislativo que tenham contribuído para o desenvolvimento de suas cidades. É a homenagem a trajetória pessoal, particular ou familiar dos indicados, além do reconhecimento ao trabalho prestado em prol da comunidade onde vivem.

Prefeito Buzzatti é homenageado com título de Cidadão Honorário de Pejuçara

Ao discorrer sobre a honraria recebida, o prefeito Eduardo Buzzatti, agradeceu especialmente à família, citando a esposa Maria Lúcia Stella Buzzatti, e os filhos Alexandre e sua esposa Kely, Ana Maria e noivo Gerônimo e Carlos Eduardo Buzzatti, além de seu irmão Edegar Buzzatti, agradecendo ainda à bancada dos vereadores Democratas pela lembrança. “É gratificante sermos lembrados neste momento e ter o nosso serviço como cidadão de Pejuçara reconhecido pelas pessoas. Entendo que fiz uma bela caminhada, mas tenho convicção de que muitos poderiam estar hoje aqui no meu lugar. Se somos merecedores desta honraria, saibam os senhores que nossa vida foi permeada pelo trabalho, dedicação e ajuda ao próximo. Se estamos aqui é porque alguém teve a iniciativa de fazer este reconhecimento e por isso, além de agradecer à comunidade, também agradeço aos vereadores da bancada do Democratas na legislatura 2017-2020 Carina Leal Zambra, Mauricio Salles Mioso, Eliane Luiza de Moura Zamberlan e João Carlos Martins por me honrarem com está importante distinção”, disse Eduardo Buzzatti.

O prefeito destacou que ao ler sobre o significado das palavras “Cidadão Honorário”, entendeu o motivo da indicação recebida e ressaltou saber que o exercício da liderança abrange uma quantidade relevante de pessoas e que as vezes é preciso certa dose de maestria para que os eventuais conflitos sejam geridos e resolvidos. “Agregamos a partir de hoje a certeza ainda maior de que sempre vale a pena interagir, ser honesto e trabalhar porque os resultados positivos que colhemos são o prêmio de nossas conquistas diárias”, concluiu Buzzatti.

A sessão solene presidida pelo vereador Valdecir Villani do Progressistas registrou a presença de vários representantes da sociedade civil organizada de Pejuçara, ex-prefeitos, ex-vereadores, e presidentes de partidos políticos dentre os quais a atual presidente do Democratas Elisabete Maffini.

Prefeito Buzzatti é homenageado com título de Cidadão Honorário de Pejuçara

Secretários municipais e a Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti acompanharam o ato solene em homenagem ao prefeito Eduardo realizado em dependências do Lions Clube de Pejuçara