Obras - Quinta-feira, 16 de Maio de 2019

Obra para pavimentação asfáltica de 18 quadras em Pejuçara tem ritmo acelerado

As obras que preveem a pavimentação asfáltica de 18 quadras no município de Pejuçara, foram retomadas nesta semana pela empresa Bripav Britagem e Pavimentação Eireli, vencedora da licitação. O trabalho reiniciou pela rua Padre José e deverá atingir na sua totalidade 18 quadras em Pejuçara ou 28. 132,54 m².

Na primeira etapa realizada ainda no início do ano, foram feitas 7 quadras, porém em função da safra de soja, o complemento da pavimentação foi retomado agora e sua conclusão está previsto para o final deste mês de maio.

Obra para pavimentação asfáltica de 18 quadras em Pejuçara tem ritmo acelerado

A execução de obra pública de pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ,se realizará através de convênio com o BADESUL, em trechos das Ruas Marino Stella, Dary Bonamigo, Luigi Basso, Luiz Bergoli, Emílio Villani e Padre Joséno Município de Pejuçara, com área total de 28.132,54 m². O valor do investimento será de R$ 1.372.240,52 (um milhão, trezentos e setenta e dois mil, duzentos e quarenta reais e cinquenta e dois centavos).

O prefeito Eduardo Buzzatti saudou a retomada da obra que terá repercussão direta no cotidiano de todos os moradores do município e ressaltou ser esta a maior obra de asfalto já realizada numa única vez em Pejuçara.

O engenheiro Moacir da Rosa salienta que a espessura do asfalto, depois de compactado é de 6 centímetros, sendo 3 centímetros de reperfilamento(base) e 3 centímetros de capa asfáltica. O CBUQ pode ser utilizado tão logo o pavimento seja concluído, o que torna desnecessário o bloqueio das vias por períodos mais longos, facilitando a vida dos usuários.