Obras - Terça-feira, 14 de Maio de 2019

Violência sexual contra crianças e adolescentes será tema de encontro em Pejuçara

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes que transcorre no sábado 18 de maio, o município de Pejuçara irá sediar na segunda-feira dia 20, o encontro denominado “Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes.

A programação é desenvolvida pela Rede de Apoio Escolar(RAE) de Pejuçara e tem o apoio da Administração Municipal. A ideia é chamar a atenção da comunidade escolar e população em geral para a necessidade de manutenção de um movimento que fortaleça a defesa dos direitos das crianças e adolescentes e o engrandecimento da luta pelo fim da violência sexual.

Conforme a programação que foi desenvolvida, no dia 20 a partir das 10h30 em dependências do CTG Pealo da Amizade haverá o teatro “Quando o Segredo Gritar”, voltado para os alunos dos anos finais dos ensinos fundamental e médio. Já há tarde, a partir das 15h40 também no CTG Pealo da Amizade será a vez dos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental assistirem a peça teatral com o tema “No Meu Corpo Não”.

Os pais dos alunos da rede pública de ensino, familiares e comunidade em geral também estão sendo chamados para discutir o tema num encontro que será realizado a partir das 19h no Centro Municipal do Idoso. O palestrante Antônio Lopes estará falando aos presentes sobre a “Valorização da Vida(Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”.

História

No dia 18 de maio em 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES foi sequestrada e violentada. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu o 18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convoca-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. Portanto, esse é o dia em que toda a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.

Como denunciar

Conselho Tutelar -  55-9-9998-0504