Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 29 de Abril de 2019

Programa de incentivo a produção leiteira começa a ser aplicado

Pequenos agricultores que atuam na produção leiteira em Pejuçara começam a receber nos próximos dias os insumos previstos nas Leis 1.980 e 1.981 de 21 de setembro de 2018. A legislação foi sancionada pelo prefeito Eduardo Buzzatti como forma de incentivar a produção leiteira no município.

O objetivo é fomentar investimentos relacionados a correção da acidez e recuperação da fertilidade do solo buscando o incremento a produção. A legislação prevê o benefício a produtores com comercialização formal no município para os quais serão concedidos 300 quilos de fertilizante de fosfato(DAP) por hectare de calcário.

35 toneladas de Calcário foram entregues nesta semana e deverão ser distribuídos nas propriedades rurais cadastradas nos próximos dias, a partir da chegada dos resultados de analises de solo. No início de abril, um encontro realizado no Sindicato Rural de Pejuçara abordou questões inerentes ao programa e seu funcionamento.

Programa de incentivo a produção leiteira começa a ser aplicado

O Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Irineu Pereira destacou que um organograma de distribuição será feito pelos servidores da pasta para atender de maneira uniforme os produtores que se enquadram no programa. “A intenção da administração do prefeito Eduardo Buzzatti é beneficiar os pequenos produtores rurais que ainda se mantém firmes trabalhando para o fomento da bacia leiteira de Pejuçara. É a pequena propriedade rural que será a maior beneficiada com esta ação”, destacou Irineu Pereira.

Participam do programa, agricultores que possuem produção diária de até 150 litros de leite e que tenham a declaração de aptidão ao Pronaf.

Relembre: