Educação - Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

Vacinação preventiva à Gripe atinge 53% do público alvo

A Secretaria Municipal da Saúde(SMS), através da coordenação dos programas de imunização divulgou nesta sexta-feira(26) os dados parciais da vacinação preventiva à gripe que está em andamento em Pejuçara.

Conforme a enfermeira Aline Gherke que coordena os programas de imunização no município, a vacinação atingiu de uma forma geral 53.7% da meta até agora.

Os números mostram que foram aplicadas 590 doses da vacina preventiva a gripe, sendo 515 nos grupos prioritários.

Conforme o relatório parcial, 67.27% das crianças de seis meses a seis anos incompletos já tomaram a vacina, 63.5% dos trabalhadores em saúde também já foram imunizados. Já para os idosos o índice chega a apenas 48%, enquanto que 39% da meta prevista para professores foi atingida.

No que diz respeito às gestantes e puérperas os índices também estão dentro do esperado conforme Aline Gherke. Até agora 122% das gestantes tiveram a vacina aplicada, mais de 22 mulheres foram vacinadas, enquanto que para as puérperas este percentual chega a 25%.

No dia 30 de abril haverá vacinação dos grupos de idosos no Centro Municipal do Idoso. O dia “D” de vacinação contra a gripe em Pejuçara será em 4 de maio.

Edição:

Antonio Brito