Administração - Quarta-feira, 17 de Abril de 2019

Casa do Coelho estará aberta à visitação no domingo de Páscoa

Desde 2013 quando assumiu a prefeitura de Pejuçara pela segunda vez, o prefeito Eduardo Buzzatti vem realizando programações na Praça Visconde de Rio Branco em datas festivas ou que tenham algum simbolismo religioso.

Nesta Páscoa, assim como vem ocorrendo já há seis anos, a casa temática localizada na praça central de Pejuçara foi ornamentada para receber os visitantes no domingo de Páscoa. A chamada Casa do Coelho estará aberta para quem desejar visitar e fazer um registro para a posteridade no domingo(21) Páscoa, das 16h às 20h.

A Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti destacou que ao longo do ano a casa funciona como loja social do Grupo Girassol, mas em datas como a Páscoa e o Natal é transformada com a temática das referidas datas para que a população possa apreciar e ter momentos de reflexão religiosa.

“O espaço que funciona como loja social do grupo Girassol durante o ano, no Natal se transforma na casa do Papai Noel e na Páscoa, na Casa do Coelho. Além disso fazemos o presépio no Natal e temos uma Cruz na Páscoa de onde saiu a procissão no dia de ramos e a benção dos ramos. Colocados junto ao Palanque Oficial da Praça Visconde de Rio Branco estes símbolos remetem a religiosidade da nossa comunidade. A ornamentação encanta a comunidade, especialmente as crianças”, destacou Maria Lúcia.