Administração - Terça-feira, 16 de Abril de 2019

Convênio possibilitará empréstimo consignado para servidores

O prefeito Eduardo Buzzatti recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira(16) os integrantes do Sicredi para a celebração de um convênio entre a cooperativa de crédito e o município de Pejuçara que beneficia os servidores públicos municipais. Participaram do encontro, os integrantes da gerencia do Sicredi, o gerente Marco Aurélio Friedrich e Elemar José Radaelli, além do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Pejuçara Daltro José Scaratti.

Conforme o convênio assinado, os servidores que tiverem a partir de um ano de atividade na função ou cargo público, poderão contrair empréstimos consignados para pagamento em até 96 parcelas fixas(método Price), mediante aprovação da cooperativa de crédito Sicredi.

O empréstimo aos servidores públicos municipais, lembrou o gerente Marco Aurélio Friedrich, será realizado mediante consignação em folha de pagamento, desde que, aprovado o cadastro e obedecidas as normas e políticas internas do Sicredi.

Para ter acesso aos empréstimos o servidor deverá ser associado ou possuir conta corrente e ficha cadastral atualizada, possuir margem consignável para suportar as prestações mensais, observando o comprometimento máximo de 30% do vencimento.

O convênio ainda prevê que para tomar o empréstimo, a quantia solicitada não poderá exceder a 10 vezes o valor dos vencimentos brutos mensais.

O prefeito Eduardo Buzzatti falou sobre a celebração do convênio e salientou que esta é mais uma opção que a administração municipal oferece aos seus servidores. “Embora a folha de pagamento da prefeitura esteja vinculada ao Banrisul, tendo em vista a portabilidade hoje existente no sistema financeiro  brasileiro, a tomada de empréstimo consignado na cooperativa de crédito é mais uma oportunidade de acesso a recursos para suprir eventuais necessidades dos servidores municipais”, comentou Buzzatti.

Edição:

Antonio Brito