Obras - Sexta-feira, 29 de Março de 2019

Município recebe retroescavadeira para as Secretarias da Agricultura e Obras

Município recebe retroescavadeira para a Secretaria da Agricultura

A empresa Shark Máquinas para Construção Ltda que tem sede em São Paulo e filiais no Rio Grande do Sul entregou na manhã desta sexta-feira(29) uma retroescavadeira marca New Holland 4x4 - modelo B95B com potência de 101HP para o município de Pejuçara.

A organização foi a vencedora da licitação realizada pela Administração Municipal que fez o investimento de R$ 240 mil através de recursos do Governo Federal com contra partida do município.

A retroescavadeira entregue será utilizada pelas Secretarias de Obras e Saneamento Básico e da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. A máquina foi adquirida através de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento(MAPA) para o fomento ao setor agropecuário do município de Pejuçara.

Município recebe retroescavadeira para a Secretaria da Agricultura

Para receber a retroescavadeira, o município de Pejuçara desenvolveu um projeto e cadastrou no Sistema de Convênios(Siconv) do Governo Federal e posteriormente, por interseção do Deputado Federal Darcísio Perondi(MDB), o recurso foi liberado sendo que a contra partida da Administração Municipal foi de R$ 54.090,02.

A entrega da máquina ao prefeito Eduardo Buzzatti e ao vice-prefeito Marcos Villani, foi acompanhada por João Carlos Matiuzzi que representou a empresa Shark Máquinas, o secretário de obras Gustavo Mastella, o vereador João Martins, e os servidores Davi Fagundes e o coordenador de licitações Datro Scaratti.

O prefeito Eduardo Buzzatti disse estar feliz com a entrega de mais um equipamento que de certeza será utilizado na melhoria das condições de mobilidade das estradas do interior, bem como, quando necessário, atender aos pedidos dos agricultores de Pejuçara. “Nosso parque de máquinas está sendo, de maneira paulatina, revitalizado o que faz com que consigamos melhorar ainda mais o atendimento à nossa comunidade do interior”, disse o chefe do executivo pejuçarense.