Obras - Segunda-feira, 25 de Março de 2019

Faixas de travessia de pedestre recebem nova pintura

Servidores da Secretaria de Obras juntamente com o Departamento de Trânsito de Pejuçara atuaram nesta segunda-feira(25) na pintura e colocação de placas nas faixas de travessia de pedestres localizadas na ERS-553 que demanda para Cruz Alta.

O local, de acordo com o Coordenador de Trânsito Oneide Gelatti, é muito utilizado pela comunidade escolar da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Schuster(Pró-Infância).

Faixas de travessia de pedestre recebem nova pintura

De acordo com Gelatti, as professoras da Escola Municipal Pejuçara farão a orientação dos alunos durante a semana para que estes usem adequadamente e com segurança a faixa de pedestres.

A sinalização horizontal era necessária no local para que os motoristas fiquem mais atentos, especialmente nos horários de chegada e saída dos pais e alunos do educandário infantil.

Com o apoio da Brigada Militar, que orientou os motoristas no local durante a realização do trabalho, as faixas receberam nova pintura. Novas placas de sinalização chamando atenção para “área escolar” também foram instaladas no local.