Obras - Segunda-feira, 18 de Março de 2019

Agentes fazem vistoria em órgãos públicos para prevenção à dengue

Como forma de prevenir o aparecimento do mosquito transmissor da dengue, as equipes de vigilância em saúde juntamente com os integrantes da atenção básica realizaram vistorias nos órgãos públicos do município para averiguação de possíveis criadouros do mosquito Aédes Aegypti, transmissor da dengue. A atividade é uma integração das duas equipes que visa a intensificação das ações individuais, familiares e coletivas no combate ao aedes.

De acordo com Ana Paola Bergoli, coordenadora de gestão em saúde, os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias tem potencial para coletar informações e executar atividades essenciais na construção de um diagnóstico territorial que direcionará o cuidado e a mobilização da população para prevenir e evitar o aparecimento de doenças.

As ações foram desenvolvidas em vistorias no Centro Educacional Professora Iara Bergoli(CEPIB), Ginásio de Esportes, Cemitério Municipal e Praça Central Visconde de Rio Branco.

Agentes fazem vistoria em órgãos públicos para prevenção à dengue