Educação - Segunda-feira, 18 de Março de 2019

Avenida é Campeão Municipal de 2019

A instabilidade climática não atrapalhou a realização da grande final do Campeonato Municipal de Futebol em Pejuçara neste domingo(17). Mesmo com chuva muitos torcedores de Farroupilha e Avenida foram ao campo da localidade de Vista Alegre para ver o embate final entre as duas equipes que por méritos chegaram na disputa do título municipal de 2019.

Depois de um empate no jogo de ida da final em 1x1, Farroupilha e Avenida fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo. No entanto, na segunda etapa da partida o Avenida mostrou-se mais disposto a ganhar o título que para a agremiação celeste seria inédito. O Avenida empilhava chances de gol, até que o atacante Maurício marcou numa jogada dentro da área livrando-se do zagueiro e vencendo um dos goleiros menos vazados do campeonato Vitor Rodrigues, com um chute a meia altura no canto esquerdo da meta.

O Avenida havia chegado à final do certame em 2005 com o mesmo Farroupilha que naquela ocasião sagrou-se campeão. O Farroupilha buscava seu 10º caneco para se isolar como maior campeão de futebol de Pejuçara, uma vez que Farroupilha e São Luiz já ganharam 9 vezes o campeonato municipal.

O Avenida, por sua vez, fez história ao ganhar o título inédito e consagrar também o atacante Vanderson Gói como o artilheiro do campeonato com 7 gols marcados. Já o goleiro Vitor Rodrigues do Farroupilha foi premiado como o goleiro destaque da competição.

Avenida é Campeão Municipal de 2019

“Não tem explicação, só tenho que agradecer a Deus e a minha família por este momento e a torcida maravilhosa do Avenida. O Grupo é bem humilde, é uma equipe organizada com uma diretoria trabalhadora. O presente que a diretoria, o clube e o torcedor mereciam era o título, e este ano estamos, graças a Deus, fechando com o Caneco do campeonato”, disse zagueiro Batatinha, ao comemorar a vitória.

O goleiro Vitor Rodrigues do Farroupilha parabenizou o Avenida pelo título. Disse que para os atletas do Farroupilha foi muito difícil perder o campeonato, porém reconheceu o merecimento do Avenida pelo desempenho da equipe nos dois jogos finais. “Especialmente no segundo jogo o Avenida procurou jogar”, analisou. O atleta lembrou que a equipe do Farroupilha está de parabéns, porque chegou a final de um campeonato bem organizado e com nível alto de competição. “Só tenho que agradecer a torcida do Farroupilha e a diretoria pelo incentivo e empenho para que tivéssemos uma estrutura muito boa para a disputa do campeonato”, destacou o goleiro.

Mesmo sem conhecer os integrantes do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Vitor elogiou e parabenizou a organização impar do campeonato municipal de Pejuçara, assim como a organização de todas as equipes que participaram da competição. “Estão todos de parabéns porque o nível está cada vez melhor”, salientou o atleta.

Avenida é Campeão Municipal de 2019

A arbitragem do jogo foi do árbitro da Federação Gaúcha de Futebol e da CBF Eleno Todesquini com os auxiliares Tiago Gai e Marcos Arlei dos Santos vindos da Federação Catarinense de Futebol. 5 cartões amarelos foram aplicados no jogo. O trio veio a Pejuçara através da empresa Prisma Eventos Esportivos de Nairon Oberto da Silva que já havia trazido o árbitro confederado Anderson Daronco para apitar a primeira partida da final.

“Vocês são atletas privilegiados por terem nas duas partidas da final uma arbitragem de primeiro nível com apitadores e auxiliares federados e confederados. Parabéns a vocês pelo comportamento e a alta competividade fazendo com que essa final entrasse para a história do futebol de Pejuçara”, disse o Coordenador do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, professor Everaldo dos Santos.

O prefeito Eduardo Buzzatti elogiou as equipes que participaram do campeonato e destacou a entrega das duas equipes que disputaram a grande final. “Hoje tivemos duas equipes que queriam o título do campeonato. Deu para observar nos jogos do campeonato, especialmente as semi-finais e finais o alto nível de competividade dos atletas. Por isso o campeonato de futebol de Pejuçara é considerado um dos melhores, mais bem organizados e mais competitivos da região”, salientou Eduardo Buzzatti.

Além de torcedores das duas equipes, e comunidade em geral, a Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti, secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores Valdecir Vilani e o prefeito de São Borja Eduardo Bonoto e a Primeira Dama Fernanda Dal Forno Bonoto prestigiaram o evento esportivo.

DESTAQUES:

Goleador: Vanderson Bombardieri Gói – Avenida