Educação - Quinta-feira, 14 de Março de 2019

Cepib abre atividades pedagógicas de 2019 com o 1º The Voice Kids do Centro Educacional

O CEPIB lançou suas atividades pedagógicas para o ano de 2019 com o 1º The Voice Kids. Durante toda a quarta-feira, 13 de março, os estudantes que participam das aulas de dança e música, as quartas-feiras, tiveram a oportunidade de vivenciar uma prática diferente.

Esta dinâmica foi idealizada pela Coordenadora Silvia Tanaura Belles da Cruz e pela Professora Eliane de Moura Zamberlan, responsável pela Supervisão dos Programas Educacionais, juntamente com os professores Rodrigo e Júlia e com a colaboração da profissional Eliane Basso.

O objetivo foi, exclusivamente, para que os estudantes realizassem o canto capela “somente a voz”, sem o uso de instrumentos, durante o turno inverso das aulas. Com o propósito de incentivar as crianças a cantar diante dos demais colegas, usou-se a dinâmica do The Voice Kids, com jurados, apresentadora e plateia. Os alunos mostraram seus talentos de uma forma divertida e diferente.

Na ocasião, estiveram presentes Autoridades Municipais do Executivo e do Centro Administrativo; a Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Carla Regina Decian e demais integrantes da SMEC; a Diretora da EMEF Sandra Coradini Oliveira, professores da escola e APAE de Pejuçara, a chefe de gabinete Elisabete Maffini e a Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti.

A equipe de trabalho do CEPIB agradece a todos os estudantes pela participação, e reforça que o trabalho só tem motivação com a participação dos alunos. A atividade foi um sucesso, uma prática pedagógica que era para envolver somente a equipe deste educandário, mas tomou uma proporção maior do que o esperado, e outras pessoas vieram prestigiar. Desta forma, com atividades diversificadas fortalecemos o gosto musical dos estudantes e também a participação nas oficinas.