Educação - Sexta-feira, 08 de Março de 2019

Mulheres foram homenageadas na EMEF nesta sexta-feira

Foi no intervalo do recreio nesta sexta-feira que as professoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara receberam uma homenagem tendo em vista a passagem neste 8 de março do Dia Internacional da Mulher. O encontro reuniu, na sala dos professores, todas as mulheres que atuam na escola e contou com a presença da direção do educandário, da secretária de educação Carla Regina Decian e do prefeito Eduardo Buzzatti.

“Foi um ato singelo, mas feito com carinho, em respeito às mulheres que atuam na escola no sentido de que pudéssemos refletir por alguns momentos sobre os desafios a serem enfrentados, as vitórias conquistadas e a importância da mulher perante a sociedade”, lembrou a diretora Sandra Isabel Coradini de Oliveira.

Mulheres foram homenageadas na EMEF nesta sexta-feira

Durante a homenagem professoras(es) receberam um caderno pedagógico contendo o calendário letivo 2019

A secretária de educação Carla Regina Decian lembrou às professoras que é preciso continuar lutando frente a discriminação ainda existente em alguns segmentos da sociedade, porém, sem esquecer do cuidado pessoal e do estabelecimento de objetivos para que o caminho siga sendo trilhado em busca dos sonhos.

O prefeito Eduardo Buzzatti parabenizou a iniciativa da direção da Escola Municipal Pejuçara e reiterou que o dia de hoje serve para que a sociedade pare por alguns instantes para refletir sobre o papel da mulher na sociedade e sua importância no seio da família como esposa, mãe, filha. “O dia da mulher é todos os dias e isso está provado na crescente inserção feminina nos diversos segmentos do mercado de trabalho, bem como na política. Seu equilíbrio e sensibilidade são preponderantes no enfrentamento dos desafios diários e isso repercute positivamente em nosso cotidiano ”, destacou.