Obras - Quinta-feira, 07 de Março de 2019

Pejuçara recebe mais um ônibus para o TE

O prefeito Eduardo Buzzatti foi surpreendido positivamente nesta quinta-feira(7) com a chegada de mais um ônibus para o transporte dos alunos que frequentam a rede pública de ensino de Pejuçara.

Foi entregue ao município pela empresa Man Latin América Indústria e Comércio de Veículos Ltda vencedora da licitação mais um ônibus rural escolar(ORE) com capacidade para 29 alunos sentados para o transporte escolar na zona urbana e rural.

A indicação foi do Deputado Federal Márcio Biolchi(MDB) e a aquisição se deu por meio de recurso do Ministério da Educação, através do Plano de Ações Articuladas fundamentado pelo Plano de Desenvolvimento da Educação que consiste em oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.

Trata-se de uma estratégia para o planejamento plurianual das políticas de educação, em que os entes subnacionais elaboram plano de trabalho a fim de desenvolver ações que contribuam para a ampliação da oferta, permanência e melhoria das condições escolares e, consequentemente, para o aprimoramento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de suas redes públicas de ensino.

Pejuçara recebe mais um ônibus para o TE

Secretária de educação Carla Regina Decian recebeu as chaves do veículo das mãos do prefeito Buzzatti

O valor do investimento na aquisição do ônibus para o transporte escolar é de R$ 189.900,00. Este foi o quarto veículos de Transporte Escolar recebido pelo município de Pejuçara em menos de um ano e que agora será utilizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMEC).

“Estamos felizes e surpresos positivamente com o recebimento antes do prazo previsto de mais um veículo novo para o Transporte dos nossos alunos. Aguardávamos para meados de abril este ônibus. A celeridade na aprovação da proposta e a liberação do recurso para aquisição do veículo comprova a seriedade e a transparência com que lidamos com o recurso público”, destacou Eduardo Buzzatti.