Obras - Sexta-feira, 01 de Março de 2019

Caminho das Palmeiras: Caixa solicita autorização à Pejuçara para disponibilizar modelo de sorteio de casas a outros municípios.

Caixa solicita autorização à Pejuçara para disponibilizar modelo de sorteio de casas construídas com recursos do FAR a outros municípios.

A superintendência da Caixa Econômica Federal de Passo Fundo, através da Assistente de Filial da Gerencia Executiva de Habitação Jussara Helena Seibel Pasinato e do coordenador Ênio Guareschi solicitou ao município de Pejuçara a autorização para disponibilizar a outros municípios o modelo de documentação utilizado para a distribuição das casas que estão sendo construídas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial(FAR) e contrapartida do Poder Executivo.

A solicitação veio através de Oficio recebido pelo prefeito Eduardo Buzzatti, onde na mensagem, a gerencia regional elogia a transparência, seriedade e eficiência no processo conduzido pela administração de Pejuçara na distribuição das 34 casas do Conjunto Habitacional Caminho das Palmeiras.

Diz o Ofício da Superintendência da Caixa Econômica Federal:

·  Confirmamos o recebimento da ata, publicações, termos de cientificação da parcela e termos de identificação da unidade habitacional do empreendimento PMCMV-FAR, Caminho das Palmeiras.

·  Gostariamos de parabenizar toda a equipe envolvida pela excelência e transparência na condução do processo.

·  Diante da qualidade da documentação apresentada, solicitamos autorização para utilização dos modelos desenvolvidos por este município, de forma a disponibiliza-los aos demais municípios que estão em tratativas para o sorteio das unidades habitacionais dos empreendimentos FAR.

Atenciosamente,

JUSSARA HELENA SEIBEL PASINATO

Assistente de Filial

Gerência Executiva de Habitação Passo Fundo/RS

ÊNIO GUARESCHI

Coordenador de Filial

Gerência Executiva de Habitação Passo Fundo/RS

Construção dos passeios públicos com piso intertravado no conjunto habitacional teve início na última semana

“Essa espécie de controladoria que temos com a coisa pública é que faz com que tenhamos tranquilidade para agir nos projetos que desenvolvemos”, disse o chefe do executivo ao lembrar que é essa transparência da administração municipal que redunda no aval do Tribunal de Contas do Estado(TCE). Ele lembrou que nos últimos 6 anos, em apenas 2 o TCE realizou auditorias nas contas do município de forma presencial, nos demais, o processo foi realizado de forma on-line comprovando a credibilidade da administração de Pejuçara junto aos órgãos fiscalizadores.

A superintendência da Caixa tem atuação em 242 municípios na grande região, dos quais, apenas quatro receberam recursos para o desenvolvimento de projetos habitacionais. Destes, Pejuçara será o primeiro a entregar as casas que estão sendo construídas, fato que deverá ocorrer em meados de maio. O oficio recebido, de acordo com o prefeito Eduardo Buzzatti, é o reconhecimento à seriedade e competência de toda a equipe envolvida no projeto.

O prefeito ratificou o fato de que sua administração sempre procurou fazer tudo com a máxima transparência e sem a interferência político partidária beneficiando de forma justa as famílias que receberão as unidades habitacionais do Caminho das Palmeiras.

“Eu quero transferir estes elogios, e este reconhecimento a toda a equipe indistintamente. Documentos como este nos enchem de orgulho e nos fortalecem no trabalho que desenvolvemos para o crescimento de Pejuçara”, concluiu.

Calçamento têm acabamento com pó de pedra em todas as vias do conjunto habitacional Caminho das Palmeiras