Obras - Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019

Administração revitalizou estradas para o transporte escolar

A administração municipal de Pejuçara, através da Secretaria de Obras e Saneamento Básico investiu na melhoria e manutenção das estradas do interior tendo em vista o início do ano letivo e, por conseguinte, o transporte escolar dos alunos que necessitam do serviço.

O secretário Gustavo Mastella destacou que o trabalho de manutenção nas estradas vem sendo feito em parceria com a Secretaria da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer(SMEC). A Manutenção está sendo realizada para atender as localidades onde haverá linhas novas do transporte escolar em funcionamento.

De acordo com ele mais de 30 quilômetros de estrada devem receber reparos nas localidades de Linha Casali em Santa Lúcia e na estrada que liga a Linha Macuglia até o Marmeleiro. Gustavo lembrou, que além da manutenção das estradas, também estão sendo colocados abrigos para os alunos que utilizam o transporte escolar. “Estamos instalando os abrigos no Lagoão e no Passo do Inglês a pedido dos pais para evitar que os estudantes fiquem expostos a eventuais intempéries climáticas”, destacou.

A limpeza e alargamento das estradas que estão recebendo empedramento também está sendo feita, além da manutenção de bueiros e escoadouros.

Neste ano letivo, estarão em funcionamento 12 linhas do Transporte Escolar, das quais 10 no interior do município de Pejuçara.