Educação - Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2019

Prefeito encaminha à SEDUC pedido para cedência de ônibus para o Transporte Escolar

O prefeito Eduardo Buzzatti encaminhou nesta semana, através da SMEC, Ofício nº004/2019 endereçado ao Secretário Estadual da Educação Faisal Kasam. A solicitação tem a intenção de que a SEDUC faça o remanejamento de um ônibus escolar para o município de Pejuçara.

O chefe do executivo argumenta no documento que as escolas públicas se concentram na área urbana de Pejuçara que tem grande extensão territorial, e um novo veículo possibilitaria a garantia, segurança e qualidade no transporte escolar dos estudantes contribuindo com a redução da evasão escolar, em função de que há alunos que permanecem por cerca de três horas em trânsito, situação que afeta seu rendimento na aprendizagem.

A solicitação foi encaminhada ao Secretário Estadual tendo em vista a alta quilometragem de uso e as grandes distâncias percorridas diariamente pelos ônibus da frota municipal para atender os estudantes usuários do transporte escolar.

A expectativa, de acordo com o chefe do executivo é de que a solicitação seja atendida nos próximos meses. Para a demanda, o prefeito Eduardo Buzzatti tem o apoio junto ao Governo do Estado do deputado estadual Dr. Tiago Duarte(DEM) que está articulando junto a SEDUC a liberação do veiculo que reforçará a frota já disponível no município de Pejuçara.