Turismo e Cultura - Sábado, 23 de Fevereiro de 2019

Ano letivo inicia com Transporte Escolar revitalizado em Pejuçara

Na tarde dessa sexta-feira(22), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer(SMEC) reuniu-se com os motoristas do Setor de Transporte Escolar a fim de resolver assuntos inerentes ao início do Ano Letivo. Inicialmente a secretária Carla Regina Decian saudou a todos, fez uma reflexão sobre “quem somos e onde estamos”, sobre a importância de cada um no trabalho e na Equipe. Daltro Scaratti, que auxilia na manutenção do transporte escolar, também falou sobre a manutenção dos veículos e sobre os investimentos da administração municipal na revisão dos mesmos.

Ano letivo inicia com Transporte Escolar revitalizado em Pejuçara

A partir da articulação capitaneada pelo prefeito Eduardo Buzzatti ao longo de 2018, a frota do transporte escolar, inicia o ano letivo de 2019 com três veículos novos, e durante esse semestre receberá  mais um micro-ônibus através de emenda parlamentar do Deputado Marcio Biolchi, renovando aproximadamente 50% da frota.  Também com a chegada desses novos veículos, a SMEC contará com mais dois motoristas para compor o quadro do transporte escolar, sendo estes: Marco Antônio Spagnol que realizará o transporte no perímetro Urbano; e temporariamente, Bernardo Moacir Bordiga que realizará a Linha de Rincão de Jesus e Santa Lúcia até que um novo motorista assuma no concurso.

Os demais motoristas do TE continuarão a atuar nas mesmas linhas do ano anterior, porém com veículos diferentes, sendo: Diego Mello Mioso, na linha Marmeleiro e Belizário; Neri Azair de Oliveira na linha Pedreira; Marinho Brisola na linha Cedrinho; Paulo Cesar da Silva na linha Vista Alegre e Santa Apolônia; Leandro Vieira Bueno na linha Passo do Inglês; Adair Tadeu de Oliveira na linha Jacicema e Macúglia; e Sadi Luiz Fagundes na linha Cambará.

O Motorista Édipo de Lima Welnecker fará uma nova linha no transporte escolar, compreendendo os alunos que residem próximos a BR 158 e na RS 533- Colônias Novas no turno do meio-dia, a fim de beneficiar os alunos que até o ano anterior permaneciam mais de duas horas em percurso no transporte escolar devido à distância e falta de veículo.

O ano letivo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara e Escola de Educação Básica Angelo Furian, iniciam nesta segunda-feira, dia 25. A Secretaria de Educação orienta aos pais de alunos novos que utilizarão o transporte escolar que façam suas inscrições o mais rápido possível para compor o itinerário a ser realizado.