Administração - Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019

Administração quer implantar Posto de Identificação em Pejuçara

Emitir a Carteira de Identidade(RG) em Pejuçara, facilitando e dando celeridade de acesso ao documento para os cidadãos que precisarem da prestação deste serviço. Este é o intento da solicitação assinada em Ofício pelo prefeito Eduardo Buzzatti e levada ao Instituto Geral de Perícias(IGP) do Estado pelo vereador da base governista João Martins(DEM).

O legislador manteve audiência nesta semana com a Diretora Geral do IGP Heloisa Helena Kuser e a Diretora do Departamento de Perícias Marguet Mittmann. A audiência foi agendada pelo deputado estadual Dr. Tiago Duarte(DEM) e na oportunidade o vereador João Martins expôs a importância a direção do IGP, de Pejuçara dispor de um Posto de Identificação(PI) para prestar o serviço à população que atualmente precisa encaminhar os pedidos de emissão do RG ao PI de Cruz Alta, Ijuí ou Panambi, distantes 40km de Pejuçara.

A solicitação foi encaminhada em função da demanda média de 60 carteiras de identidade mensais no município e a intenção de acordo com o vereador democrata é firmar um convênio com o Instituto Geral de Perícias para a emissão do RG considerando a dificuldade de locomoção dos munícipes para outras cidades.

A diretora Heliosa Helena acenou, a partir do recebimento da solicitação, com a possibilidade de abertura de um posto Off-Line em parceira com o município de Pejuçara para prestar o serviço à população.