Administração - Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019

CRAS Volante chega ao bairro Mastella

As atividades desenvolvidas pelo Centro de Referência em Assistência Social, denominado Cras Volante contemplou na tarde desta quarta-feira(20) atividades para moradoras do bairro Mastella. Além da coordenadora Raquel Bergoli, também participaram da oficina, a assistente social Denise Oliveira da Rosa Bueno e a responsável pelo Bolsa Família no Cras, Camila Zanetti Leal.

CRAS Volante chega ao bairro Mastella

O “Cras Volante” consiste na descentralização das atividades do Centro de Referência indo de encontro a população dos bairros com o objetivo de dirimir dúvidas, ouvir sugestões e aproximar o Centro de Referência da população ofertando e divulgando seus serviços. “É o momento onde apresentamos o Cras, seus profissionais, os serviços oferecidos e como a população procede para usufruir das atividades multidisciplinares que oferecemos”, disse a coordenadora Raquel Bergoli.

Na tarde desta terça-feira as participantes do projeto confeccionaram chaveiros de fuxico a partir de matéria prima artesanal ofertada para a atividade. O Cras Volante já passou pelos bairros Mastella, Renascer e Modelo e no mês de março será realizado na sede do bairro Rio Branco a partir das 13h30 em data a ser definida.

Até agora cerca de 60 mulheres, de todas as idades, já participaram das atividades. A Sra. Dileta de 83 anos integrou o grupo do bairro Mastella. O prefeito Eduardo Buzzatti esteve na sede social do núcleo habitacional acompanhando a atividade e parabenizou as integrantes do Cras e a comunidade pela iniciativa.