Obras - Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019

Secretaria auxilia na produção de silagem para gado de leite

A administração municipal de Pejuçara, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico concluiu na última semana o trabalho de auxílio para 20 famílias de produtores rurais na fabricação de silagem visando o abastecimento do rebanho leiteiro. O secretário Irineu Pereira da Costa destacou que ao longo dos últimos 30 dias quatro servidores da pasta da agricultura atuaram no auxílio às famílias residentes nas localidades do interior.

Secretaria auxilia na produção de silagem para gado de leite

Os equipamentos foram deslocados para Vista Alegre, Passo do Marmeleiro, Santa Apolônia, Linha Jacicema, Linha Macuglia, Pedreira e Rincão dos Jesus. Na média, de acordo com Pereira, foram produzidas 36 toneladas de silagem por hectare sendo que as máquinas da prefeitura trabalharam em 61 hectares nas localidades atendidas.

Irineu Pereira destacou que além da silagem que servirá para a alimentação do gado leiteiro, a secretaria da agricultura também auxiliou os produtores na limpeza, ampliação e construção de novos locais de armazenagem da silagem (Cilos).